Máquinas Jateamento

 

 

” na engenharia tudo é possivel”

1. Máquinas e Equipamentos para Jateamento:

 

Acima, máquina continua por turbinas para jateamento e pintura (primer) de chapas planas. perfis estruturais e tubos para os setores da construção pesada como estruturas metálicas, fabricação de perfis soldados ou laminados, naval e de plataforma petrolíferas etc. Esta linha de máquina opera a grande produção, partindo de 8.000 a 10.000 t/mês ou acima se desejar.

Máquina para Jateamento de chapas planas em sistema continuo com movimentações automatizadas para carga, descarga e posicionamento das chapas conforme necessidades.

Maquina para jateamento de vagões ferroviário

A WHEELABRAS LTDA comercializa máquinas, equipamentos e consumíveis para o segmento de tratamento de superfícies.

Poderá fornecer o Projeto Executivo e Construtivo para que os nossos clientes possam fabricar as suas máquinas ou equipamentos e assim, reduzir em até 40% o montante do investimento global em casos específicos.

 

Jateamento de chapa na posição vertical. A grande vantagem é o sistema de limpezada da chapa ser altamente eficiente

Lado da entrada da chapa

 

 

 

Lado da saída da chapa pintada

Exemplo de Projeto, Supervisão da Construção e Start Up fornecido pela WHEELABRAS LTDA para o setor naval.  Máquina Contínua para Jateamento e Pintura (primer) de Chapas Planas para produção entre 5.000 a 8.000 t/mês.

Em condições especiais a WHEELABRAS LTDA poderá executar e fornecer o projeto construtivo e o cliente fabricar a máquina ou equipamentos e com isto, terá grande redução dos custos e dos investimentos.

Dentro do segmento que atuamos não temos limite de tamanho, volume e capacidade, podemos desenvolver e fornecer máquinas e equipamentos para jatear e pintar desde pequenas peças como parafusos, arruelas, pinos a estruturas metálicas de grande porte, vagões ferroviários, blocos navais e de plataformas petrolíferas pesando centenas de toneladas.

No cenário mundial da competitividade o nível da automação define o futuro da empresa e agora mais que nunca, a indústria 4.0 versa sobre o aspecto organizacional e automação o que irá revolucionar as industrias nacionais ou selecionar estas para o futuro.

Vagão de transporte ferroviário, imagem acima, é possível ser jateado em 30 minutos utilizando somente um operador. Hoje este mesmo trabalho demora 120 a 150 minutos utilizando quatro operadores e dois auxiliares em processo manual e ambiente extremamente poluído, confinado e com grande volume de pó em suspensão.

A nossa visão está em conformidade com a visão futura da produtividade,  qualidade e baixo custo. Estamos buscando continuamente soluções inteligentes, competitivas e viáveis ao redor do mundo!!Bloco naval pesando até 600 t é possível ser jateado e pintado no mesmo ambiente e Climatizado em Cabinas com Duplos Sistemas de Filtragens sem a necessidade de movimentação e seguir direto para a integração aos demais blocos.

No setor industrial em geral e automotivo possuímos diversos modelos,  configurações e capacidades de máquinas e equipamentos sendo cada um especifico para a sua aplicação.

Acima, máquina continua por turbinas para jateamento e pintura (primer) de chapas planas. perfis estruturais e tubos para os setores da construção pesada como estruturas metálicas, fabricação de perfis soldados ou laminados, naval e de plataforma petrolíferas etc. Esta linha de máquina opera a grande produção, partindo de 8.000 a 10.000 t/mês ou acima se desejar.

 

Jateamento de Caçamba e Chassy de Caminhões em Sistema Automático e Contínuo.

 

 

 

Jateamento de cilindros de gás P90 em linha contínua.

 

 

 

 

 

Botijões jateados na saida da máquinas

 

 

 

 

2. Cabinas para Jateamento Manual por Ar Comprimido:

Todos tamanhos de cabinas para jateamento e para pintura deste dimensões pquenas de 2,5m x 2,5m x 2,5m atá as grande cabinas para o setor da construção naval com 50m x 50m x 50m ou maiores.

Diversos arranjos e tamanhos de cabines de jateamento são possiveis e em conformidade com o layout do cliente.                            

Outros aspéctos construtivos podem ser estudados onde o cliente constrói a cabine em alvenaria e nós instalamos os     demais equipamentos etc .                    

Gabinetes para jateamento manual em qualquer dimensões e capacidade e cargas incluindo mesas de trabalho fixas ou rotativas manuais ou motorizadas.

3. Cabinas para Pintura Liquida e Processo Manuais. 

As cabinas de pintura seguem os os mesmos tamanhos das cabinas para jateamento e as suas dimensões menores são de 2,5m x 2,5m x 2,5m atá as grande cabinas para o setor da consturção naval com 50m x 50m x 50m ou maiores.

Interno de uma cabine de pintura com plataformas de trabalho instaladas visando acesso dos pintores em altitude.

Arranjos de instalação para grande volume de pintura para o setor naval one o prédio é totalmente ocupado pela pintura.. Outros arranjos possiveis de Cabinas de pintura para o setor ferroviário, eólico,  estrutural e industrial em geral.

4. O setor automotivo – grandes volume de produção:

No setor automotivo há uma infinidades de componentes e necessidades de processos que estão conectados ao nosso segmento de atuação que vão desde uma simples limpeza de componetes como jateamento em grande volume de peças estampadas, forjada, fundidas, usinadas etc. Nos atuamos em conjunto com as nossas representadas visando o desenvolvimento do processo, especificações das máquinas e comercialização destas para todas as necessidades, sejam estas para um simples processo até processos complexos, contínuos  e controlados como:

. Jateamento para remoção do residual de areia e uniformização superficial

. Preparação da superficie para processos posteriores

. Superficies com rugosidades controladas.

. Grandes volumes de peças independente das suas geometrias, tamanhos e volume etc.

antes do jateamento – fundidos brutos

    

após o jateamento (produção de 12t / hora como os canais de alimentações)

    

Peças com até 70 kg unitário – fases do jateamento a uma produção contínua de 10t/hora podendo chegar a 20t/hora.

  

antes                                        durante                                     após

5. Linha por Tamboreamento com Esteiras de Borracha e de Aço. 

Um dos modelo tradicionais e muito usual são as máquinas de jataeamento por turbina com esteira tamboreadora por ser simples, de baixo e altamente produtivas.  A esteira pode ser de borrcaha refeorçada com tramas de nylon ou de aço do tipo baras transversais com taliscas para permitir o tamboreamento.

 

 

 

 

 

 

 

Há diversas capacidade de carga, geralmente a partir de 40 litros ou 100 kg  até 5.000 kg de carga.

6. Linha de Máquinas de Jateamento Manuais:

Temos todos os modelos e linhas de máquinas para jateamento manuais. Esta linha de máquinas poderão ser semi -automatizadas ou 100% automatizadas para aplicações específicas.

Trata-se de uma linha de máquina de baixo investimentos e quando bem dimensionadas, especificadas e adequadas ao processo requerido poderão atingir patamares produtivos elevados com baixo custo.

A grande vantagem desta linha de máquina é permitir operar com todos os tipos de abrasivos, sejam de alta ou de baixa densidade.

Gabinetes de Jateamento Manuas. Podem operar em Sistema por Sucção ou por Pressão.

Sistema com mesa  giratoria, carro e divesas estações de trabalho.

Sistema com ciclonagens acoplados para operar com abrasivos leves como Micro Esferas de Vidro, Óxido de Aluminio, Plastico ou Granalhas Finas.

7. Máquinas para Jateamento / Fosqueamento de Vidro:

Máquinas de Passagens Continuas e Automáticas para jateamento / fosqueamento de chapas de vidro inteiras ou em partes. Temos máquinas para todas as capacidades com preços imbativeis em relação ao mercado nacional, mesmo considerando os custos de importação e internação.

Origem: China.

Consultem-nos!

Eng. José Carlos Murakami
murakami@wheelabrasbr.com

Telefones:
+55 11 9.7331-0125
+ 55 11 2786-1160


“Fidelidade, Honra, Trabalho”